Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

TETÉ, O MACACO CAFUNÉ





Autora: Mariana Gikas
Ilustrações: Jussara Cordeiro Guimarães



Teté é meu irmão camarada
Meu amigo de fé.
Cabeça de macaco
E o coração de menino.
Mas tenho sempre que dizer:
-Qual é, Teté?
Sai do meu pé!
Vai pentear macaco!

Não é por ser tigresa,

a minha braveza.
É que em todo mundo,
nem por um segundo,
ele não pára de fazer cafuné!
Já mobiliou sua casinha da árvore,
com tudo que encontrou
na juba do leão.


Na minha cabeça
vejam só:
ele encontrou um anão!
Credo, me deu até um comichão!
Na cabeça do lêmure
ele encontrou um leque!
Na do sapo, um nabo!
Na do jacaré, um picolé!



Na onça, uma trança.
Vai saber de quem é!
Pode ser da Rapunzel,
ela só não morreu ainda
porque foi ser feliz pra sempre.
Na do urso acharam um relógio de pulso!
Na do besouro ouro
!


Eu disse:
- Teté, dá pra abrir um mercado
de pulgas!
Vamos capitalizar a floresta!
- Que nada, vamos deixar tudo pra macacada!
E dê-me cá suas pulgas.
E enfiou os dedos na minha orelha.
Ele não pára com as mãos,
tanto que mandei ele fazer o meu bordado.




_Teté, vai pra cidade virar massagista,
lavar cabelo de gente estressada!
-Que nada, meu lugar é com a macacada!
E continua todos os dias fazendo cafuné.
E encontrando velharias...
Confesso que eu mesma adoro receber
um cafuné até adormecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário